Língua Viperina

Nem tudo o que sai da boca húmido ... é para Morder...meter veneno... e dizer mal...!

quinta-feira, março 30, 2006

S. João da Praça ...


Fotografia: João Espinho


O meu tempo é escasso ... a minha vida é chata ... sempre a correr atrás de prazos e solicitações, ou encerrado num serviço público, ao sabor da vontade dos políticos!
Fico triste comigo, ao ver a facilidade e a prontidão com que gente que admiro não deixa de alimentar os seus ideais, incuntindo no seu dia a dia uma marca indelével de realização e felicidade!
Sinto-me a milhas ... de distância! Mas ao mesmo tempo muito perto.
Tal é a facilidade com que uma "figura"que apenas conheço do universo blogueiro, se revela um ser humano daqueles com os quais nos identificamos facilmente ao primeiro contacto.
A simplicidade com que partilha os seus prazeres, sonhos e ideais é "injuriosamente" contagiante!
Falo concretamente de uma das minha referências diárias, um blog de eleição!
Posso não ter tempo para mais nada, posso a maior parte dos dias nem sequer ler com atenção, no momento, as breves (mas sensíveis) linhas que escreve o nikonman.
Mas pelo menos ... uma vez por dia, tenho que entrar na Praça da Republica em Beja para, pelo menos, ver as fotografias com que nos mima!
Obrigado João Espinho! É reconfortante visitar-te diariamente!
Para ser feliz como tu ... só me falta aprender a tirar fotografias, a alcançar a plenitude de uma maturidade serena, transbordante de uma sabedoria típicamente alentejana!
De resto já sou do Sporting e do PSD! (esta parte era perfeitamente dispensável, mas é a única que me faz rir a gargalhadas neste desabafo sentido que não pude deixar de dedicar-te)

Mas mais importante, falta-me o essencial ... falta-me o respirar, vivendo o meu dia disfrutando desse ar enebriante que alimenta especialmente apenas aqueles a quem corre nas veias o sangue de uma alma alentejana!
Falta-me "passar-me" da cabeça e mudar-me para o Alentejo!Essa terra quente que chama por mim !
Só assim me reencontrarei comigo!