Língua Viperina

Nem tudo o que sai da boca húmido ... é para Morder...meter veneno... e dizer mal...!

sexta-feira, março 03, 2006

Muda ... SPORTING ..!



É por estas e por outras ... que cada vez mais me convenço que o meu Sporting está entregue aos bichos!
É por notícias destas ... por quem as arregimenta e lança .... e por quem as acolhe e divulga...! que se prova que a direcção do clube está entregue a "elites" acabadas e que de novo nada trazem ao clube, senão a intenção óbvia de projecção ...
Estou farto de "benzocas" no meu clube ... estou farto de meninos de família ... estou farto de tecnocratas falidos à frente da instituição !
Quero um clube do povo... de quem o sente ... de quem sofre ... de quem paga as quotas!
Foi com extrema indignação que li no "Record" que "o sócio nº 11.104, Horácio Sá Viana Rebelo, neto do ex-presidente com o mesmo nome, manifestou ontem o seu apoio público a Filipe Soares Franco, “por ser a única via que garante a sustentabilidade e competitividade do Sporting.” "
É caso para perguntar ... - e o que é que esta "merda" interessa?
Quem é o Horácio Sá Viana Rebelo, neto...? O que é que ele faz na vida? Por onde é que andou nestes tempos? Quem é que se lembra do seu avô ...?
Consultando os anais da história leonina constata-se que o Brigadeiro Horácio de Sá Viana Rebelo, foi presidente do clube em 1963-1964 ... no período de "militarização do clube", sucedendo ao Comodoro Joel Azevedo da Silva Pascoal1962-1963, e antecedendo o Gen. Martiniano A. Piarra Homem de Figueiredo1964-1965 .
Mas torno a perguntar ... quem é o neto do "ilustre Presidente"? e em que é que ele é mais Sportinguista que eu? ...
Sim eu sei ... o meu avô até era do Benfica, comprava as suas "brigas" ... mas não era "brigadeiro"! E a Presidente .. só chegou, mas da sua humilde casa, na ilustre e pacata vila alentejana onde semprer viveu!
É caso para perguntar ... será que o n.º de sócio do ilustre "neto"... chega para o meu 6 mil e pouco,?
E quem é que se importa com aquilo que eu penso, não obstante ser sportinguista, há 34 anos, por convicção e não por obrigação familiar com temor reverencial por influências de ditadura militar!
É esta propaganda "nojenta" que o actual presidente da direcção utiliza para iludir os associados!
Para que a "plebe" perceba de que lado estão os "nobres" ...! Para lhes passar atestados de "estupidez" e para os "levar na asa" para os seus intentos delapidadores de património!
Basta ...! Chega ...! Vamos acordar ...!
O Sporting não precisa de "meninos bem"! O Sporting está farto de golpadas!
O Sporting precisa é de quem sinta um arrepio na espinha de cada vez que se profere o seu nome ... o Sporting precisa é que quem o viva "com paixão" e de quem o defenda intransigentemente acima de quaisquer interesses! O Sporting precisa é de gente "séria"!
De gente que saiba o que é que custa a vida ! e não de "gastadores de fortunas familiares" !

VIVA O SPORTING ... mas puro!
Os ricos que paguem as "quotas" ... também!